Loja Virtual e Marketplace

Se você deseja montar uma loja virtual para que seu produto seja visto por milhões de pessoas, fique tranquilo! Nós cuidamos de tudo para você.

Algumas vantagens

Quando surge a ideia de um novo empreendimento, é natural querer ver tudo pronto o mais rapidamente possível. No entanto, quando o negócio é físico, é necessário investir muito mais tempo até tê-lo funcionando a todo vapor. Em contrapartida, ao optar por um e-commerce, você pode dar o start e garantir sua primeira venda em poucas horas, sabia?

No caso de um espaço físico, a quantidade de informações que você pode dar sobre cada produto é limitada. No mundo virtual, por outro lado, essa não é uma preocupação. E esse é um detalhe extremamente vantajoso para os negócios! Quanto mais informações um usuário tem a respeito de um produto antes da compra, menores são as chances de troca ou reclamação depois, o que influencia diretamente na percepção da marca no mercado.

Na prática, a maioria dos pequenos lojistas não tem tanto dinheiro para investir logo de cara no seu negócio. Por essas e outras, muitos acabam se mantendo na informalidade. E é aí que entra outra das inúmeras vantagens de um e-commerce: o baixo valor de investimento, detalhe que pode ser bem atrativo para quem está em vias de se tornar um empreendedor digital.

Para você ter uma ideia, o valor investido nas mensalidades pagas pelo uso da plataforma pode ser rapidamente compensado pelo fluxo de vendas proporcionado por essa modalidade de comércio, por exemplo, tornando seu negócio sustentável em muito menos tempo!

Lojas físicas têm horário de funcionamento, assim como seus funcionários têm horário de trabalho. No e-commerce, por outro lado, você tem um negócio aberto 24 horas por dia durante os 7 dias da semana, o que significa que nunca perderá uma venda por estar com as portas fechadas ou porque não tinha nenhum vendedor disponível.

Além da necessidade de contratar uma equipe, um detalhe que compromete bastante o orçamento de quem investe em uma loja física é a infraestrutura — aluguel, móveis, estandes para exposição dos produtos, espaço para armazenamento e muito mais. Já se você opta por um e-commerce, reduz consideravelmente a demanda por infraestrutura, podendo inclusive conduzir as vendas no conforto do seu lar!

No e-commerce, você pode montar um portfólio variado de produtos, tentando abarcar o maior número possível de potenciais clientes, ou ainda se dedicar a um nicho específico, focando seus esforços na construção de uma boa reputação junto a um público seleto e fiel. Que tal investir em produtos fit, por exemplo?

Essa é a premissa básica (e considerada por muitos a principal vantagem) do e-commerce: não existem barreiras geográficas. Você pode vender tanto para seu vizinho como para alguém que mora na Guatemala. E, obviamente, isso aumenta bem as chances de potencializar os resultados da sua loja.

Um e-commerce é uma grande fonte de conteúdo para os consumidores online. À medida que você insere fotos, descreve detalhadamente os produtos, fala de suas vantagens e elenca seus benefícios, está fornecendo informações valiosas para o público e criando oportunidades para que as pessoas cheguem até você.

Conforme o mercado de e-commerce se desenvolve, surgem cada vez mais opções para otimizar a experiência dos clientes nas lojas virtuais. É o caso da oferta de diferentes formas de pagamento. Ao integrar seu negócio com um intermediador de pagamentos, por exemplo, você oferece variedade de opções, indo desde o boleto bancário até o débito automático. Assim, aumenta suas chances de venda.

Com todos os canais de comunicação conectados em tempo real, você tem a vantagem de poder interagir e se relacionar com seus leads e clientes com muito mais agilidade e qualidade, formando uma verdadeira comunidade de internautas em torno da sua marca. E como você já deve saber, relacionamento é fundamental para atrair e reter clientes, aumentar vendas e fazer do seu e-commerce um verdadeiro sucesso!

Por fim, vem o mais importante: as vendas. Se você não tem fronteiras, pode se relacionar com qualquer pessoa e ainda integrar seus pontos de contato com mais eficiência, atrai mais clientes para o e-commerce e, consequentemente, cria mais oportunidades de vendas. E como também não há limite de espaço, você pode receber inúmeros clientes ao mesmo tempo!

Comece já o seu e-commerce!

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